top of page

Ashtanga Yoga New York.

New York, ou Nova Iorque de forma abrasileirada. Cidade intensa e tão cheia de possibilidades. Passei parte da minha estadia de 17 dias, minhas manhãs, no espaço renovado há pouco tempo de Jocelyn e Eddie Stern - co-fundadores do 'Ashtanga Yoga New York', atualmente conhecido como 'Brooklyn Yoga Club' e não mais 'Broome Street Temple' que ficava no Soho. Lugar de bom gosto, numa região de Brooklyn pra lá de agradável. Conhecer de perto - o trabalho - dessas pessoas referências desse meu atual caminhar, é um privilégio. Claro que, de uma forma ou de outra, a sempre alguma expectativa que belamente escorrega morro abaixo para deixarmos nossas baboseiras de lado. Ficou claro ali, que o mais importante em si, é o abrir do meu tapetinho, pisar em cima, fechar os olhos agradecendo, e claro, praticar - entrar em contato comigo mesma, aterrar, me reconhecer dentro da minha própria respiração, dentro desse corpo. Os outros, são apenas os outros. Qual caminho estou trilhando? Observo-me, relaxadamente dentro desse templo ativo, e reconhecendo almas por esse caminho.

Willem Dafoe, claro, foi uma alma inspiradora que cruzou minha jornada em três manhãs de prática. Entrava, estendia seu tapetinho, respirava com esse movimento do Ashtanga vinyasa yoga, na sua própria fluidez, em seu tempo, a segunda série - nadi shodhana, no auge de seus sessenta anos.

Se auto observar. Hoje. Agora.

Faço um convite.

Ursula Jahara.

Última postagem
Postagens Recentes
Arquivos
Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

RESPIRAÇÃO.  MOVIMENTO. FOCO. ESTABILIDADE. FLUIDEZ. FORÇA. RESISTÊNCIA. EQUILÍBRIO. FLEXIBILIDADE. MEDITAÇÃO. UNIÃO.

bottom of page